Agenda dos Medicos

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

AGENTE DE ENDEMIAS FAZ FISCALIZAÇÃO DE NOTICIAS FALSAS


Os coordenadores de Endemias  foram ate a Escola Vovó Chiquinha que publicaram a matéria (falsa), Que ali existiria uma caixa com larvas do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika e chikungunya mais foi constatado que existe sim a caixa mais ela é esvaziada todos os dias porque essa água da caixa debaixo e para uso de limpeza das salas da escola.

A Direção da Escola afirmou para os agentes que não passou de uma noticia falsa para prejudicar a escola mais afirma que nunca existiu nenhuma larva de mosquito no recipiente citado.  




“O papel da população é fundamental, é o mais importante de todos. Com a intensificação das atividades, nós vamos equilibrar essa luta, esse trabalho contra o mosquito”, afirma os coordenadores de endemias  da secretaria de  Saúde de Santa Luzia do Paruá Gilson Soares e Jailton Aguiar.

E eles pedem (quando for publicado noticia dessa forma pra que as pessoas entrem em contato com eles na secretaria de saúde que será tomada as medidas cabíveis porque esse e o papel de cada agente de endemias de santa Luzia do paruá.

Mais uma vez, os agentes alertam que é preciso olhar onde pode acumular água. No pote dos animais de estimação, nas plantas do jardim. Até a geladeira pode virar abrigo para o Aedes aegypti. “A orientação que a gente dá, é pelo menos uma vez por semana, puxando para observar, e pode colocar gotas de cloro, detergente”, diz o agente.

 Essa sim e de uso para cozinhar e demais atividades da Escola.

Reportagem : Departamento de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário